Médio/Técnico – Ao emitir Declaração de Conclusão de Curso, apresenta no corpo palavra NULL.

Emitir Declaração de Conclusão de Curso

Ao emitir a declaração de conclusão de curso de um determinado discente, no texto da declaração palavra NULL em alguns campos.

Esta declaração é emitida pelo estudo de caso:

• Médio / Técnico > Aluno > Documentos > Emitir Declaração de Conclusão de Curso

As informações nulas que aparecem na declaração são respectivamente semestre, ano e data da conclusão do curso. Estas informações são pegas da “movimentação do discente”, esta movimentação é inserida na base de dados no momento que o discente muda de status, ATIVO para CONCLUÍDO por exemplo. Pode acontecer de um docente estar concluído, porém não possuir a movimentação referente a conclusão. Uma solução encontrada foi executar este dois passos a seguir.

1. Médio / Técnico > Aluno > Aluno > Alterar Status de Aluno mudar o status do discente para ATIVO
  2. Médio / Técnico > Aluno > Movimentação de Aluno > Concluir Programa conclui o programa do discente. Neste caso a data de conclusão de curso será a do dia em que o procedimento for feito