Médio/Técnico – Como realizar a transferência de alunos?

Transferência de alunos

No módulo Médio/Técnico o cadastro de alunos transferidos é realizado na funcionalidade Movimentações de Aluno.

Caminho:

• SIGAA → Módulos → MÉDIO/TÉCNICO → Aluno → Movimentação de aluno → Cadastrar Afastamento.

• Na tela de cadastrar afastamento informa-se os dados do discente e do afastamento.
  • Atenção para a mensagem: O conteúdo inserido no Campo Observação será exibido no histórico do aluno.

Na tela seguinte é solicitada a confirmação da senha do usuário que está lançando o afastamento.

• Ao final do processo irá aparecer uma mensagem de cadastro.

• O aluno aparecerá com status de cancelado.

• Na parte inferior do histórico:

Caso o lançamento do afastamento tenha sido cadastrado para um aluno equivocadamente é possível realizar o estorno do lançamento na tela Estornar Afastamento.
  • SIGAA → Módulos → MÉDIO/TÉCNICO → Aluno → Movimentação de aluno → Estornar Afastamento.

• Se o aluno solicitar retorno para a Instituição após a transferência esse retorno é feito na tela de Retorno Manual de Discente.
  • SIGAA → Módulos → MÉDIO/TÉCNICO → Aluno → Movimentação de aluno → Retorno Manual de Discente
    São preenchidos os dados de retorno do aluno e na parte inferior da tela é apresentado o histórico dos afastamentos do discente.

• No tipo de retorno pode ser feita a escolha entre os itens Administrativo, Judicial e Decisão da Câmara.