SEI – Resolução de problemas comuns

Caso você esteja com problemas para utilizar o SEI, confira se a solução já se encontra catalogada na base de de resoluções de problemas comuns. Esta base foi elaborada com base nos dados de suporte aos usuários que utilizam o SEI no IFAC e em outros órgãos da Administração Pública Federal, e apresenta as soluções para os problemas mais frequentes dos usuários. Se o seu problema não estiver listado abaixo, acesse o tópico Apoio e procure o canal de atendimento responsável pela solução do seu problema.

 Problemas ao acessar o sistema 
MENSAGEM DE ERRO / PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO
1 Usuário ou senha inválida Erro de digitação da senha Verifique se você informou na tela de acesso ao sistema, o nome de usuário registrado no IDUffs corretamente, assim como a sua senha. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
2 Usuário não encontrado no sistema de permissões O usuário não tem permissão para usar o SEI no órgão que está sendo utilizado pelo SEI Procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade. 
3 Usuário não existe no contexto Erro de digitação do nome de usuário. Verifique se você digitou o nome de usuário corretamente. Ele deve ser o mesmo utilizado para acessar aos serviços e rede, webmail (login IDUffs, como por exemplo nome.sobrenome) 
4 A página do sistema não abre Endereço digitado incorretamente Verifique se você digitou o endereço correto: sei.uffs.edu.br. Se o problema persistir, tente acessar com outro navegador, tente acessar outro sistema institucional da UFFS e por caso ainda persista, verifique sua conexão com a Internet.
5 Erro 404 – Não encontrado Normalmente causado por uma tentativa de acesso a um diretório ou arquivo que não existe no site Procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
6  Erro 408 – Tempo de requisição esgotado  A solicitação de acesso feita ao site não foi atendida dentro do tempo esperado ocasionada pela lentidão de conexão ou excesso de carga no servidor do SEI Confira a sua conexão de internet e caso persista o problema, procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade. 
7 Erro 415 – Tipo de mídia não suportado  Está sendo utilizado tipo de mídia que o servidor ou o recurso não tem suporte. Confira o formato dos arquivos que estão sendo utilizados e caso sejam os adequados, procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
8 Erro 500 – Erro interno do servidor Retorno automático quando ocorre algum erro inesperado do servidor.  Procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
9 Erro 503 – Serviço indisponível Servidor não está disponível. O site está em manutenção ou está sobrecarregado. Confira se não houve aviso de parada técnica do SEI para manutenção ou se não está ocorrendo incidentes climáticos que possam interromper os serviços. Não ocorrendo estes fatos procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
 
Problemas de controle dos processos
  MENSAGEM DE ERRO / PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO
1 Usuário ou senha inválida Erro de digitação da senha Verifique se você informou na tela de acesso ao sistema, o nome de usuário registrado no IDUffs corretamente, assim como a sua senha. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
 
Problemas para iniciar ou enviar processos
  MENSAGEM DE ERRO / PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO
1 Usuário ou senha inválida Erro de digitação da senha Verifique se você informou na tela de acesso ao sistema, o nome de usuário registrado no IDUffs corretamente, assim como a sua senha. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
 
Problemas para iniciar ou enviar processos
  MENSAGEM DE ERRO / PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO
1 Usuário ou senha inválida Erro de digitação da senha Verifique se você informou na tela de acesso ao sistema, o nome de usuário registrado no IDUffs corretamente, assim como a sua senha. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
 
Problemas para iniciar ou enviar processos
  MENSAGEM DE ERRO / PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO
1 Usuário ou senha inválida Erro de digitação da senha Verifique se você informou na tela de acesso ao sistema, o nome de usuário registrado no IDUffs corretamente, assim como a sua senha. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.
 
Problemas para iniciar ou enviar processos
  MENSAGEM DE ERRO / PROBLEMA CAUSA PROVÁVEL SOLUÇÃO
1 Usuário ou senha inválida Erro de digitação da senha Verifique se você informou na tela de acesso ao sistema, o nome de usuário registrado no IDUffs corretamente, assim como a sua senha. Se o problema persistir, é possível que você ainda não esteja cadastrado no sistema. Nesse caso, procure o canal de atendimento de 1º nível da sua unidade.